Fazendo o audiobook

Ouça podcast insight

Outro exemplo: se houver uma armadilha de linguagem, reformule-a para que seja mais fácil ler em voz alta e o fluxo seja natural. Ter um manuscrito limpo é essencial, pois tornará o processo de registro mais gerenciável e tranquilo. No geral, preparar um manuscrito ou e-book para um audiobook requer atenção cuidadosa aos detalhes e comunicação clara entre o autor e o narrador. Existem diferentes maneiras de fazer um audiobook, dependendo do custo, tempo e procedimento.

Aqui estão três: 1. Contrate um dublador profissional 2. Grave você mesmo o audiobook 3. Use um software de narração online Agora vamos dar uma olhada nesses métodos um por um. 1. Contrate uma locução profissional – Agora que seu manuscrito está pronto, você precisa de alguém para narrá-lo e convertê-lo em um arquivo de áudio. Você pode optar por contratar um dublador profissional. Muitos comediantes independentes estão disponíveis online.

Você pode pesquisar no Google ou em mercados autônomos como fiverr.com e voices.com para encontrar e contratar um profissional adequado para sua gravação. A contratação de um dublador começa em US$ 50 e pode chegar a US$ 1.000, dependendo do projeto e do nível de especialização. De acordo com ACX , um narrador típico pode ler cerca de 9.300 palavras em uma hora. Portanto, um livro de 65.000 palavras pode exigir cerca de sete horas de narrativa.